Coronavírus > Boletim > Ações durante o movimento paredista

Ações durante o movimento paredista

15 de setembro de 2020.

Prezado Cliente,

Comunicamos que, na tarde da última sexta-feira (11), os Correios e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). Como não houve consenso sobre a proposta de Acordo Coletivo, a ministra Kátia Magalhães Arruda, designada relatora do dissídio, marcou o julgamento da ação para a próxima segunda-feira (21). 

Ratificamos que a empresa implementou todos os mecanismos previstos no Plano de Continuidade de Negócios, como utilização de efetivo administrativo, operações especiais nos finais de semana, e até a alocação de mão de obra terceirizada, quando permitido em lei face ao estado de calamidade pública, dentre outros, visando à manutenção do funcionamento das suas operações para todos os serviços disponíveis. 

Entretanto, dado ao tempo prolongado da greve parcial dos empregados, somado aos efeitos dos afastamentos em função da pandemia, a prestação dos serviços postais foi impactada. O trabalho de recuperação está em curso e os prazos para regularização das entregas serão estimados e comunicados.

Permanecemos disponíveis para o que for preciso, por meio da nossa equipe de relacionamento.

 

Atenciosamente,

Diretoria de Negócios