Notícias > Balcão do Cidadão facilita o acesso da população de Goiás a serviços públicos

Balcão do Cidadão facilita o acesso da população de Goiás a serviços públicos

O Balcão do Cidadão tem novos serviços ofertados no Estado de Goiás. Desde o dia 16, os serviços estão disponíveis em cinco agências dos Correios nos municípios de: Goiânia (Agência Central), Nova Crixás, Edeia, Niquelândia e Abadiânia. 

Além de contar com o portfólio já disponível nas agências como CPF, Certificado Digital, Consulta SERASA, entre outros, os goianos também já podem emitir Certidão Negativa, Documento de Arrecadação Estadual - DARE para pagamento de autos de infração, parcelamento de IPVA, pagamento de Débitos (IPVA e Licenciamento), Multas e Dívida Ativa.

Com essa iniciativa, o Governo de Goiás, em parceria com os Correios, busca atender a população mais distante dos grandes centros e ampliar a oferta de serviços públicos nas agências da empresa, levando comodidade, qualidade e agilidade no atendimento aos cidadãos. Novos serviços serão incorporados gradativamente. 

Aproveitar a capilaridade e infraestrutura dos Correios em todo o território nacional não é a única vantagem do Balcão do Cidadão. O projeto também gera economia aos cofres públicos e modernização dos serviços.