Notícias > Correios lança selo do signo Peixes nesta semana

Correios lança selo do signo Peixes nesta semana

Brasília, 18/2/2020 - Os Correios lançam, nesta quinta-feira (20), o selo de Peixes – 12ª emissão da série “Signos do Zodíaco”. A peça filatélica traz o signo que representa o encerramento de um ciclo, onde a consciência humana amadurece e compreende seu lugar no Universo.

Ser do signo de Peixes é sentir o chamado de explicar o inexplicável. Às vezes os piscianos são completamente pragmáticos, abraçam a ciência e o raciocínio lógico na tentativa de não serem consumidos por esse oceano insondável que é a vida. Ao contrário, se tornam destacados cientistas que descobrem maneiras novas de abordar problemas que, anteriormente, não puderam ser solucionados.

Peixes é o fim, porém, como o Universo trabalha através da continuidade, este fim anuncia um novo começo, uma nova imaturidade que crescerá através das experiências de uma nova ronda do zodíaco.


Detalhes do selo – A estampa traz, no canto superior direito, o ícone do signo, representado por um par de peixes que nada em sentidos opostos e que se mantém unido por um cordão. Uma faixa na cor cinza e outra na cor azul delimitam o espaço onde está inserido o nome e o intervalo de tempo governado por Peixes. A faixa azul representa o elemento “água” – um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos nesse signo. Na porção central, a ilustração de dois peixes e, no meio deles, a representação de sua constelação. A arte é de Adriana Shibata, que utilizou a técnica de ilustração digital.

O lançamento oficial ocorrerá nesta quinta-feira, no perfil oficial dos Correios no Instagram, com um vídeo da astróloga Maria Eugênia de Castro. A emissão tem tiragem de 240 mil selos, com valor de R$ 2,05 cada. O selo estará disponível nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Em março, está previsto o lançamento do último selo da série, a emissão especial da Mandala com os Signos de Zodíaco. Acompanhe esta e outras as novidades no Blog da Filatelia.